| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 15/12/2016 10:53:01
UAPS e Unimed realizam curso para 44 gestantes do bairro São João

Com foco na responsabilidade social, a Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS), do bairro São João, juntamente com a Unimed Sul Mineira, realizou um curso para 44 gestantes, no dia 14 de dezembro, das 8h às 17h, na Igreja Quadrangular. "Esse momento é muito importante pois elas recebem todo o tipo de informação relevante nesse período de gestação. Além disso, elas compartilham suas dúvidas e experiências tornando o evento muito enriquecedor", avalia a médica Malu Rennó.

Malu, contou que a parceria com a Unimed Sul Mineira foi fundamental. Como a médica atua nas duas instituições foi criado um elo que culminou na realização do curso. "Tratamos hoje sobre os cuidados com os bebês, postura das gestantes, aleitamento materno e atividade física na gravidez. Elas ficaram muito animadas com exercícios de alongamento e tiraram todas as dúvidas quanto à alimentação", conta a nutricionista Gabriele Coelho Faggiani, que proferiu palestras ao lado da fisioterapeuta Érika Vieira Sales.

Voltado para gestantes do bairro São João que fazem o pré-natal na UAPS, o evento contou com a participação das residentes de Medicina de Família e Comunidade, Drielly e Thamara, que falaram sobre as modificações no corpo das mulheres grávidas, os tipos de parto, as vacinações na gestação e os cuidados com os recém-nascidos.

No final do curso, houve confraternização com alimentação especial e distribuição de kits de gestantes disponibilizados pela Unimed. "Fazemos questão de agradecer primeiramente nossa parceira Unimed, e os colaboradores dos supermercados São João, Alvorada, Central e Maneco, drogaria Três Corações, JB Miudezas, Feirão do Povo, Ice Bom, mercearia Chaves. Vocês propiciaram um momento que aumentou a autoestima das meninas e tornaram esse momento especial muito mais agradável", agradece o coordenador da UAPS, Miguel Simeão Pereira Jr.

Os interessados podem obter mais informações sobre o pré-natal pelo telefone 3449-2134 ou procurar a secretaria da UAPS que fica na avenida Uberlândia ao lado da Igreja Matriz do bairro São João. A UAPS é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).