| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 16/12/2016 15:28:01
Momentos de emoção e gratidão marcam a formatura do Colégio João Paulo II

A formatura dos cursos de Técnico em Radiologia, Técnico em Prótese Dentária e Técnico em Enfermagem do Colégio João Paulo II foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Anfiteatro da Univás, que ficou totalmente lotado para o momento especial e marcante para os formandos. A mesa solene foi composta pela diretora Fafina Vilela de Souza; o coordenador e patrono do curso de Enfermagem, João Batista da Cunha; Adelson dos Reis Matias, paraninfo do curso de Enfermagem; paraninfa do curso de Radiologia; Maria Suzana Fagundes Dutra, paraninfa do curso de Prótese Dentária;o patrono do curso de Radiologia, Douglas Pereira de Azevedo; Valdinei Rodrigues dos Santos, paraninfo do curso de Radiologia; e a patronesse do curso de Prótese Dentária, Cristiane Loureiro Matni.

Fafina realizou a abertura da solenidade desejando um futuro brilhante aos alunos e agradecendo professores e pais pelo apoio incondicional. "Inúmeros caminhos despontam agora à nossa frente. Caminhos que trilharemos conscientes do nosso dever e nossa responsabilidade profissional. Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa e que sempre é possível e necessário recomeçar. Sonhe alto e queira sempre o melhor do melhor. Devemos desejar fortemente o melhor e, principalmente lutar pelo melhor. Dessa forma, o melhor vai se instalar em nossa vida", discursou.

A aluna Sônia Aparecida Moreira Cantarin proferiu o juramento em nome dos formandos do curso de Radiologia. O formando Rodolfo Simões de Oliveira fez o juramento em nome de todos os colegas do curso de Prótese Dentária. A aluna Maria Regina Ribeiro proferiu o juramento em nome dos formandos do curso de Enfermagem.

Em seguida, foram entregues os diplomas para todos os formandos, que também prestaram várias homenagens a todos os educadores e funcionários do Colégio João Paulo II. O evento, continuou com o orador da turma de Radiologia, Gabriel Correa Bonini agradecer a vitória alcançada em nome de seus colegas. "Sinto-me honrado de estar aqui hoje e em nome de toda a turma dizer: Obrigado pais, professores, funcionários e amigos. Não diremos adeus e sim nos veremos em breve", ressaltou.

A oradora Natasha Adria da Silva falou sobre as lutas e conquistas da turma de Prótese Dentária. "Os maiores vencedores e merecedores nesta noite são vocês, nossos pais e mães, que nunca deixaram de acreditar e nos apoiar em nossas decisões. Hoje, vocês são as grandes estrelas da noite, aquelas que nunca deixarão de brilhar em nossas vidas, e que tiveram amor suficiente para deixarem a nossa chama sempre acesa", agradeceu.

A oradora Mônica Barreto de Paula da turma de Enfermagem demonstrou todo o apreço dos alunos pelos educadores e gratidão pelos pais e familiares. "Com imensa gratidão, agradecemos a Deus por cada momento de convivência, um momento ímpar em nossas vidas. A jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas. Sim, valeu muito a pena", afirmou.

A paraninfa do curso de Prótese Dentária, Maria Suzana Fagundes Dutra deixou um recado forte aos seus alunos. "Este discurso é a nossa última aula e faço questão de dizer: sejam exatamente o que querem ser. A hora é de vocês. Vão e vençam. Deixem suas marcas positivas no mundo e tenham a certeza que, aqui no meu coração, vai ficar cada um de vocês, queridos afilhados. Contem sempre com esta mestra quando precisarem de incentivo e motivação e que Deus os abençoe nesta nova caminhada", exclamou.

O paraninfo de Radiologia, Valdinei Rodrigues dos Santos, pediu humildade, lealdade e ética aos formandos. "Que a alegria dessa formatura fique para sempre em vocês para que essa felicidade também contagie aqueles que de sua atenção e carinho necessitarem, que vocês possam atendê-los sempre com um sorriso no rosto e consigam amenizar um pouco da dor dos que estiverem sob seus cuidados. Exerçam sempre a saúde, coloquem a vida acima de tudo e Deus sempre à frente de vocês, para que Ele traga sabedoria e guie seus caminhos".

O paraninfo Adelson dos Reis emocionou a todos com seu discurso e foi aplaudido de pé. "Vamos homenagear os familiares e amigos presentes, que com grande maestria e afetividade plantaram eu seus corações a semente da esperança e, principalmente, da vitória. Faça sua parte, seja diferente. Faça a diferença na vida de uma pessoa. Parabéns e muito sucesso na vida de vocês", disse.

O coordenador João Batista Cunha também fez um discurso emocionado que tocou o coração de todos os presentes. "A chegada de vocês até aqui só foi possível pois essa equipe maravilhosa, esses funcionários e educadores doam sua vida por Colégio João Paulo II. Cada ensinamento, cada lágrima, cada sorriso e até cada 'puxão de orelha' foram feitas com a melhor das intenções. Foi com a intenção de deixar pra vocês uma semente que precisa frutificar, dar frutos vistosos, e mostrar pra vocês o caminho certo rumo às conquistas, ao sucesso. Parabéns e que Deus abençoe a vida de vocês", finalizou seu discurso.