Data 23/12/2016 09:51:01
Colação de grau do curso de Nutrição da Univás é marcado por clima de fraternidade

Um clima de muita fraternidade marcou a solenidade de colação de grau dos formandos da 10ª turma do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Anfiteatro da Unidade Central. A mesa solene foi formada pelo pró-reitor de Graduação, Guilherme Carrozza, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia; o diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão; a coordenadora do curso de Nutrição, Andrea Tiengo; a patronesse da turma, Ana Carolina Brasil Bernardes; e o paraninfo Fábio Vieira Lacerda.

A acadêmica Sara Ferreira da Silva fez o juramento em nome da turma. "Prometo que, ao exercer a minha profissão de nutricionista o farei com dignidade e competência, valendo-me da ciência da nutrição, em benefício da saúde do homem, sem discriminação de qualquer natureza. Prometo, ainda, que serei fiel aos princípios da moral e da ética. Ao cumprir este juramento com dedicação, desejo ser merecedor dos louros que proporcionam a profissão".

A graduanda Silvana Silva Ribeiro participou da outorga de grau, representando os colegas, e recebeu o Grau Acadêmico de Nutricionista das mãos do pró-reitor Guilherme Carrozza. A oradora da turma, Vivilene Lamin Patrocínio, emocionou a todos com seu discurso. "Hoje é um dia muito especial, uma data única, e estamos aqui nessa noite memorável para celebrar a conclusão de uma etapa muito importante em nossas vidas. E essa noite não é somente uma noite de formatura, um instante de despedida, um encerramento de uma missão, pois as novas responsabilidades que nos aguardam trazem a convicção de que estamos vivendo mais um início e que essa vitória hoje não dá por encerrada nossa luta".

O paraninfo, professor Fábio Vieira Lacerda, teceu palavras de elogio, afeto e sucesso para os formandos. "Nutricionistas, vocês irão precisar de disciplina, humildade, paciência e astúcia para lutar pelos seus ideais e para reverter o cenário mundial adverso. Aos senhores pais que estão aqui presentes, olhem para seus filhos. Olhem bem para o lugar em que eles estão. Eles não estariam aqui se não fosse por vocês. Meus queridos afilhados, nunca deixem de sonhar. Estudem. Sejam éticos. Ousem. Lutem por uma sociedade mais justa. Amem a profissão que escolheram. Quero que vocês sejam a minha referência no futuro. Quero que cada um faça a sua própria história e eu, como paraninfo, quero ter o orgulho de afirmar que vocês forma meus alunos".

O pró-reitor Guilherme Carrozza encerrou a solenidade agradecendo a confiança dos pais no ensino oferecido pela Univás e parabenizando os formandos. "Levem para a profissão e a vida os ensinamentos adquiridos aqui e façam o mundo melhor. Trabalhando com dignidade e ética, o sucesso sempre vem. As portas dessa casa estarão sempre abertas pra vocês", afirmou.