Data 28/12/2016 08:01:01
Colação de grau de Enfermagem superlota Anfiteatro da Univás

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou a solenidade de Colação de Grau dos formandos da 23ª turma do curso de Enfermagem na noite desta sexta-feira, dia 23 de dezembro, no Anfiteatro da Unidade Central, que ficou lotado de familiares e amigos dos formandos.

A mesa solene foi composta pelo reitor Carlos de Barros Laraia, o diretor da unidade Central Antônio Carlos Aguiar Brandão, a coordenadora do curso de Enfermagem Maria Teresa de Jesus Pereira, a patronesse e professora Rosa Maria do Nascimento, o paraninfo e professor José Vitor da Silva, além da professora Fiorita Gonzalez Lopes Mundin, homenageada pelos formandos com o nome da turma.

A acadêmica Thais Mariane Soares proferiu o juramento em nome de toda a turma. "Solenemente na presença de Deus e desta assembleia, prometo dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e fidelidade; guardar os segredos que me forem confiados; respeitar o ser humano desde a concepção até depois da morte; não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população; manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo os preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições".

O formando Dênis José da Silva, representando os demais formandos, recebeu das mãos do reitor o Grau Acadêmico de Enfermeiro. A oradora da turma, Josiane da Silva Franco, emocionou a todos com seu discurso e junto com seus colegas homenageou todos os professores do curso. O paraninfo da turma, professor José Vitor da Silva, também falou da importância e responsabilidade da profissão de enfermeiro. No final, o reitor Carlos de Barros Laraia, saudou e agradeceu especialmente os pais dos formandos.

\keepn\s1\qc