Data 16/01/2017 08:40:01
Univás realiza colação de grau do curso de Farmácia

A colação de grau do curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), na noite desta sexta-feira, dia 13 de janeiro, surpreendeu pela emoção e afetividade entre os presentes. "Tenho certeza que todos sairão daqui vencedores e permanecerão nesse patamar, conscientes e preparados para mais uma etapa de suas vidas. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de partilhar esse caminho com vocês (...)Lembrem-se que a felicidade tem mais a ver com atitudes do que com circunstâncias. Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. Sejam bons, justos, afetuosos e tolerantes. Com gentileza e bom humor, o mundo se atirará a seus pés", discursou a paraninfa Sávia Maria Perini.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o coordenador do curso, professor Pythágoras de Alencar Olivotti, pediu que os formandos olhassem para seus pais, presentes no Anfiteatro, e reverenciasse com gratidão seus primeiros formadores com uma salva de palmas. Anteriormente, os acadêmicos já haviam homenageado seus pais com flores e abraços calorosos. "Sejam muito felizes e sejam alegres em sua profissão. Para aquele que se diverte e é feliz no que faz, a parte econômica fica em segundo plano. Sejam alegres e dessa forma vocês vão encontrar a realização pessoal e profissional", aconselhou Pythágoras.

Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Rebeca da Silva Lima, em nome da turma, proferiu o juramento. Já a formanda Laís Aparecida Toledo, representando os 47 formandos recebeu o grau acadêmico de Farmacêutico.Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, a oradora da turma Fabiane Vieira da Silva Giorgeti Veiga, fez um discurso ressaltando a amizade dos formandos e a importância dos professores. "Gratidão é a palavra que encerra este discurso e abre as portas para um novo ciclo que se incia, aproveitemos a vista, sejamos gratos, sejamos amigos, a vida só é possível se reinventada, só tem sentido se for para dar o salto e estamos nos preparando. Hoje só vamos comemorar, porque somos farmacêuticos. E o futuro? Este ainda nos reserva muito mais sucesso, nossa história está apenas começando".

A formanda Laís Aparecida Toledo rendeu uma homenagem aos pais e o acadêmico Pedro Luiz Peixoto Rosa fez discurso de agradecimento aos educadores e os alunos entregaram placas alusivas aos professores e funcionários do curso. Ao fim da solenidade, o vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso deixou uma mensagem de esperança e otimismo e desejou sucesso aos formandos.

A mesa solene foi composta pelo diretor da Unidade Fátima da Univás , vice-reitor da Univás Benedito Afonso Pinto Junho; o professor Pythágoras de Alencar Olivotti, coordenador do curso de Farmácia; o professor, Maurílio Pacheco Neto, patrono da turma; e a professora Sávia Maria Perini, paraninfa da turma.