Data 31/01/2017 09:54:01
Alegria e entusiasmo marcaram a colação de grau dos formandos do curso de Administração da Univás

Os formandos da 7ª turma do curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de uma solenidade repleta de emoção na noite desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, no Anfiteatro da Unidade Central. Os formandos receberam a outorga de grau das mãos da pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues, que representou o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia. "Cada formatura tem sua singularidade e por isso, muito emocionada, agradeço aqueles que não mediram esforços para que vocês formandos estivessem aqui hoje: seus pais, esposos, filhos e familiares. Parabéns, vocês são nossa esperança, nosso futuro. A instituição tem muito orgulho de vocês", discursou a pró-reitora.

A colação foi dividida em duas turmas A e B, sendo que o anfiteatro ficou lotado pelos familiares e amigos dos formandos. Na colação da turma A, o professor Guilherme Pincelli, coordenador do curso, foi também paraninfo da turma, enquanto o professor André Luiz Paiva Pompeu foi o patrono. Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Jacyara Cristina Silva Rosa, em nome da turma, proferiu o juramento. Depois a graduanda Élida Carolina Ribeiro, representando os 51 formandos recebeu das mãos da pró-reitora o grau acadêmico de bacharel em Administração.

Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma Daniel Azevedo Moura, fez um discurso alegre, festivo recordando bons momentos da turma A. "Meus amigos administradores, a partir desse momento ninguém voltará ao ponto de partida. Admiremos o futuro...E se o sucesso não nos alcançar, não se preocupem...Nós alcançaremos o sucesso. Pois, como disse Charles Chaplin: 'o triunfo pertence a quem se atreve'. Nós já provamos que somos atrevidos, pois chegamos até aqui". Em seguida, os alunos homenagearam educadores e funcionários da Univás com placas alusivas à formatura.

O paraninfo, Guilherme Pincelli fez questão de deixar palavras de incentivo aos novos administradores. "Espero que reflitam sobre tudo o que conversamos ao longo desses anos e saibam que todas as broncas, puxões de orelha, foram sempre em prol do crescimento de vocês. Lembrem-se que sempre poderão contar com minha ajuda. Sempre falo para meus alunos quando se formam, voltem sempre, pois a Universidade, curso de Administração e esse professor sempre estará feliz em receber e lhes ouvir. Obrigado por tudo e sucesso nessa caminhada, que apenas está iniciando", disse o coordenador do curso.

Na colação da turma B, o patrono da turma foi o professor André Luiz Paiva Pompeu e o paraninfo da turma foi o professor Geovany Rosa Pires."Nós da Univás nos orgulhamos de vocês por chegarem onde estão, nos orgulhamos muito mais por terem correspondido ao que foi exigido(...) Quero que saibam que sempre quando passar naquele corredor e olhar aquela sala lembrarei com muita saudade e carinho de cada um de vocês. Agradeço vocês pela convivência, pela amizade e pelo aprendizado que nós compartilhamos, pois aprendi muito com cada um de vocês. Meu sincero obrigado e que Deus Abençoe a todos", falou em discurso emocionado o professor Geovany.

Após a execução do Hino Nacional, a acadêmica Priscila Cássia Paula de Oliveira, em nome da turma, proferiu o juramento. Depois o aluno Jefferson Felipe da Silva, representando os 51 formandos da turma B, recebeu das mãos da pró-reitora Andrea Domingues o grau acadêmico de bacharel em Administração. Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma, Jorge Abrahão da Silva Rabelo, fez um discurso emocionado e homenageou educadores, familiares e funcionários da Univás."No começo apenas colegas, depois colegas que dividiam materiais e apostilas. Em seguida colegas que pediam um pedaço de lanche, hoje amigos que compartilham histórias como padrinhos, afilhados, amigos da mesa de jantar de casa, namorados, pais, mães. Essa é a turma B que se supera hoje", finalizou.

.
\sa160\sl252\slmult1