Data 01/02/2017 11:51:01
Colação de grau de Educação Física é marcada pela animação dos familiares e amigos

Com muita animação e festa foi realizada a colação de grau do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta terça-feira, dia 31 de janeiro, no Anfiteatro da Unidade Central. A mesa solene foi composta pelo professor Benedito Afonso Pinto Junho, diretor da Unidade Fátima, que no ato representou o reitor Carlos de Barros Laraia; a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Rosy Amaral, e a professora e paraninfa da turma, Jane Aparecida de Oliveira Silva, e o patrono e professor Álvaro César de Oliveira Penoni.

A formanda Mônica Açucena Dias fez o juramento em nome da turma: "Juro, pela minha fé e minha honra e de acordo com os princípios éticos do Profissional de Educação Física, exercer com dignidade, zelo e competência as minhas atividades profissionais em prol da saúde e educação de toda a população, bem como da prática esportiva dos atletas, atendendo determinações legais de correntes da exclusividade desta profissão na prestação de serviços à sociedade neste campo, destacando meu papel de educador, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico, para um estilo de vida ativo e o bem estar de todos".

Depois disso, os acadêmicos participaram da outorga de grau. A aluna Josiane Aparecida da Silva, representando a turma, recebeu o grau acadêmico de bacharel em Educação Física. Depois que os 51 formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma João Paulo Ribeiro Pinto fez o uso da palavra agradecendo, homenageando e emocionando os professores e familiares presentes na solenidade.

A paraninfa Jane Oliveira Silva demonstrou todo o carinho e afeição que tem pela turma em seu discurso. "Vocês se apoiaram, desentenderam-se, brigaram, derrubaram barreiras, venceram dificuldades e hoje estão aqui. Estamos aqui, cada qual com suas especificidades, esquisitices e dificuldades. Por isso, rogo a Deus para que derrame suas infinitas bênçãos sobre todos nós, porque nosso amor é como a luz da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. É por isso que sempre nos faz bem estufar o peito e gritar para o mundo: Senhor em cada manhã, teu amor nos renova". No final da cerimônia, o vice-reitor Benedito Afonso fez questão de deixar algumas palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.