Data 02/02/2017 10:55:01
Clima de gratidão marca formatura do Curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial

O clima de serenidade e gratidão foi marcante na solenidade de colação de grau dos formandos do curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central.

A mesa solene foi composta pelo professor Antônio Homero Rocha de Toledo, pró-reitor de Extensão da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que no ato representou o reitor Carlos de Barros Laraia; o professor e coordenador do curso Francisco Reginaldo da Rosa; o professor e paraninfo Mário Viana Paredes Filho e o professor e patrono da turma Paulo Roberto Maia.
O formando Emerson Thiago Fernandes fez o juramento em nome da turma. O graduando Daniel José Barbosa Lima, participou da outorga de grau representando os demais formandos, e recebeu a o grau acadêmico de Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial.

A oradora da turma, Diana Aparecida Fernandes, falou das dificuldades e alegrias durante o curso. "Passamos por momentos de tensão, períodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam não ter fim, mas estávamos ali firmes em nosso propósito, perseverante, acumulando experiências, enriquecendo nossas vidas, tornando-nos adultos e profissionais. Lutamos e hoje, juntos, vencemos. Estamos preparados para o amanhã", afirmou. Os professores Igor Souza Nogueira Oshiro e Luiz Felipe Simões de Godoy foram homenageados pelos alunos.

O patrono Paulo Roberto Maia ressaltou os laços de amizade e companheirismo com a turma. "Gostaria de me despedir, em nossa última aula, agradecendo a Univás pela oportunidade de ser professor de tanta gente de bem, aos meus colegas professores e funcionários pela alegria de nosso convívio. Eu e minha família nos sentimos muito honrado com o convite para representa-los e coloco-me à disposição para revisarmos as nossas lições caso sentirem necessidade. Muito sucesso e que Deus os abençoe em seus caminhos", finalizou.

O pró-reitor Antônio Homero lembrou que, em tempos de crise, a vitória de conquistar um diploma de nível superior é algo inestimável. "Vocês são lutadores e privilegiados por receberem um diploma de nível superior nesse momento tão delicado pelo qual o país está passando. Agradeço seus pais, amigos e familiares que junto com vocês lutaram por esta vitória. Agradeço pela confiança em nossa Universidade. Ficamos extremamente honrados e desejamos o maior sucesso possível nas suas vidas", ressaltou.