Data 06/02/2017 09:47:01
Colação de grau do curso de Sistemas de Informação foi uma coleta de dados emocionantes

A colação de grau do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizada no Anfiteatro da Unidade Central na noite da sexta-feira, dia 03 de fevereiro, foi um momento de coleta de dados inesquecíveis que formandos, familiares e amigos, vão processar, transmitir e disseminar através de dados emocionantes que representam a história vivida por eles ao longo de quatro anos.

O vice-reitor e diretor da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho conduziu a solenidade e formou a mesa com o coordenador do curso e paraninfo, professor Roberto Ribeiro Rocha; o patrono da turma e professor André Luiz Martins de Oliveira e o professor homenageado José Luiz da Silva.

O juramento foi feito pelo formando Júlio Cézar de Oliveira que, em nome da turma, fez a seguinte promessa: "Prometo, no meu exercício profissional como Bacharel em Sistemas de Informação, empregar a ciência da informação com dignidade, dinamismo e respeito, participando em empenho nas grandes e pequenas obras. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Juro que empregarei a ciência com moral e ética profissional, promovendo o uso e desenvolvimento tecnológico em prol da humanidade".

Em seguida foi realizada a outorga de grau, com a participação da acadêmica Jéssica Adriele do Nascimento que recebeu do professor Benedito Afonso, o grau acadêmico de bacharel em Sistemas da Informação. Depois que os formandos receberam seus certificados nominalmente, o orador da turma Guilherme Sanches Pereira fez uso da palavra explicitando todo o carinho e envolvimento da turma. "Entre tantas lembranças ficará aquele outro sentimento, o sentimento da saudade, mas não aquela saudade que aperta o peito e sim aquela saudade que olhamos para trás e pensamos: que período gostosos foi aquele da faculdade. Aqui fizemos amigos, aprendemos, rimos e choramos (...) Hoje chegou o grande dia, o dia em que podemos atualizar nosso status do Facebook. Agora estamos formados".

O professor Roberto Ribeiro Rocha agradeceu por sido escolhido como paraninfo da turma e também pela amizade alicerçada durante os quatro anos de convivência. "Um importante papel que vocês devem desempenhar é fornecer as instruções e configurações certas para a máquina, a fim de colocar a tecnologia sempre a serviço da vida e do bem. O computador pode até ganhar do ser humano na velocidade, mas não na sensibilidade, vontade, dedicação e sentimento. Hoje é o dia de vocês. O dia de celebrar, após muito empenho, mais um nível de formação. Esta é uma de muitas outras conquistas que ainda virão", discursou o paraninfo. No final do evento, o vice-reitor Benedito Afonso fez questão de deixar palavras de entusiasmo e agradecimento aos formandos e seus familiares.