| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 10/02/2017 12:44:01
Anglo Pouso Alegre mostra mais uma vez sua força com expressivas aprovações em vestibulares

A união de um excelente material didático, sempre atualizado, e um corpo docente altamente qualificado fez a diferença nas aprovações que, até agora, somam 201 no total

Mais uma vez o Colégio Anglo Pouso Alegre mostrou sua força e obteve expressivas aprovações em inúmeros vestibulares de universidades públicas e privadas. Na Unidade Alfa, a união de um excelente material didático, sempre atualizado, e um corpo docente altamente qualificado fez a diferença nas aprovações que, até agora, somam 201 no total. "Muitos resultados ainda estão por vir mas já podemos dizer que ninguém aprova mais que o Colégio Anglo em Pouso Alegre. Para ser ter uma ideia até o momento já temos 42 aprovações só no curso de Medicina. O aluno Thaynã Balbuema Dionísio, por exemplo, ficou em primeiro lugar nos curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT)", destaca o coordenador pré-vestibular Alex Tadeu Raimundo.

Além das aulas em todos os períodos do dia, a Unidade Alfa oferece ao aluno o "Plantão de Dúvidas" e "Núcleos de Estudos", que favorecem os estudantes dando suporte às aulas regulares e similares e também provocando uma maior interação entre professor e pré-vestibulando. O curso oferecido pelo Anglo é uma boa alternativa para que os alunos possam se preparar para alcançar uma ótima nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema conta com uma metodologia clara e objetiva com o intuito de auxiliar seus alunos a absorverem todo o conteúdo necessário para a realização de uma boa prova.

Tudo isso ajudou muito o aluno Maykon Lucas de Oliveira, aprovado no curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi (UAM), em São Paulo. "O Anglo fez parte da minha vida, me preparou para essa conquista, me deu essa base, estrutura, força para vencer, tudo que é necessário para chegar até uma universidade. Aqui temos o melhor sistema de ensino e estamos sempre amparados por professores que estão sempre presentes e próximos. Eles nos preparam pro vestibular e pra vida", ressalta.

A estrutura da Unidade Alfa do Colégio Anglo chama a atenção por ter sido construída para ser exclusivamente voltada para o curso pré-vestibular, o que propicia um clima agradável e dinâmico de aprendizado para os alunos. "Tenho certeza que essas inúmeras aprovações são frutos de um trabalho sério e dedicado de todos os educadores e funcionários do Anglo. Para este ano, nossa expectativa é ainda maior e acredito que 2017 será repleto de realizações e conquistas", comemora a diretora do Anglo Denise Morais.

A aluna Luma Oliveira Souza passou em primeiro lugar no vestibular de Engenharia Geológica na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que fica no estado do Rio Grande do Sul. "Essa conquista emocionou muito meus pais que sempre me deram muita força e apoio. O Anglo me ajudou profundamente nessa conquista pois cheguei aqui sem ter base nenhuma. Tudo que conquistei, que construí, tive suporte desse colégio. Recomendo o Anglo pra todos que querem uma preparação correta e forte para o vestibular e para vida. Hoje o Anglo significa tudo em minha vida", conta Luma.