| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 10/02/2017 13:06:01
Colégio João Paulo II continua a realizar sonhos em família

A volta às aulas no Colégio João Paulo II é sempre uma alegria, uma confraternização em família. Esse ano, as matrículas superaram todas as expectativas, mesmo com a grave crise política e econômica pela qual o país está vivendo. O ano de 2017, iniciou as aulas com 240 alunos de Enfermagem, 85 de Técnico Radiologia e 50 de Técnico em Prótese Dentária. "O grande diferencial nosso é fazer com que a escola não seja apenas um ambiente de ensino e aprendizagem mas também um ambiente onde os alunos se sintam em casa, em família. Aqui não vendemos cursos, realizamos sonhos", afirma o coordenador João Batista da Cunha.

O colégio possui atualmente salas grandes e preparadas para atender com conforto os alunos. "Tenho a honra, como diretora do Colégio, de receber novatos e calouros nesta volta às aulas. A escola está cheia de esperança pois sabemos que quem veio até nós está desejoso em melhorar qualidade de vida profissional. Nós trabalhamos para que eles realizem seus sonhos. Essa família é muito amorosa, carinhosa, calorosa e estamos muitos felizes em receber todos os estudantes para um ano de muitas vitórias. Que a glória de Deus seja a retaguarda de todos nós neste ano de 2017", disse a diretora Fafina Vilela de Souza.

A seriedade do trabalho e o comprometimento da equipe é outro ponto forte da escola. Sobre os professores, a coordenação do Colégio não poupa elogios. "Temos profissionais altamente qualificados em todas as áreas. Eles executam aquilo que ensinam, estão inseridos no mercado de trabalho, e estão sempre qualificando e atualizando seus conhecimentos. Preparamos realmente nossos alunos para o mercado de trabalho".

A credibilidade da instituição e da equipe mostra um futuro muito promissor para o Colégio. "Aqui decidimos tudo juntos e pensamos primeiramente na responsabilidade de preparar muito bem aquele aluno que confia em nós, que nos apoia a todo o momento. Além de levar o conhecimento técnico, nos preocupamos com a formação dos alunos como cidadãos humanizados. Nossa equipe está sempre em sintonia, afinada, uma grande orquestra onde cada instrumento é fundamental para que a música saia perfeita", ressalta o coordenador.

Histórico de sucesso

Para entender a realidade atual do Colégio é necessário fazer uma avaliação baseada nos números dos últimos dois anos. Até o ano de 2015, a instituição tinha muito menos turmas e salas menores, sendo duas salas de Técnico em Enfermagem, com média de 40 alunos, Prótese com 15 a 20 alunos, e Radiologia com 35 estudantes na média. Já no início de 2016, o trabalho feito no ano anterior trouxe resultados expressivos, sendo que em apenas uma hora e meia de abertura de matrículas todas as vagas de todos os cursos foram preenchidas, passando de 80 para 120 alunos. "Foi um ano de muitas mudanças pedagógicas, com professores participando da criação do material pedagógico, muito aprendizado e muito envolvimento dos educadores", enfatiza o coordenador. No final de 2016, a crise política e econômica criou uma indagação que foi dizimada logo que as matrículas foram abertas em dezembro. Em uma hora e vinte minutos todas as vagas foram preenchidas e ainda houve a necessidade de criar mais uma sala grande na escola para o curso técnico de Enfermagem. O ano de 2017 iniciou as aulas com 240 alunos no curso Técnico de Enfermagem, 85 no curso Técnico Radiologia e 50 de no curso Técnico Prótese Dentária.