| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 14/02/2017 06:35:00
Univás realiza aula inaugural de Pós-graduação em História, Educação e Sociedade

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no último sábado, 11 de fevereiro de 2017, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em História, Educação e Sociedade.

Para a aula inaugural foram convidadas as palestrantes professora Aline Moreira do Amaral, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que abordou o tema "Reforma do Ensino Brasileiro" e a professora Carolina Ramos de Souza, da Universidade de São Paulo (USP), que apresentou o discurso "Os Caminhos da Imprensa, a Gazeta do Rio de Janeiro e a representação de Napoleão Bonaparte".

O evento contou com a participação dos alunos ingressantes do curso de Pós-Graduação em História, Educação e Sociedade, além de acadêmicos do curso e professores de graduação em História da Univás.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andréa Silva Domingues, o curso de especialização em História, Educação e Sociedade possui um projeto inovador. "Nossa proposta é propor o pensar em uma forma de nos inteirarmos mais sobre as discussões envolvendo temáticas contemporâneas, discutindo fundamentos teóricos, metodológicos e a prática profissional de diferentes áreas do saber. Queremos destacar a diversidade entre os vários discursos educacionais e históricos, com aulas presenciais inovadoras", disse professora Andréa Domingues.

Ainda há vagas para o curso de Pós-Graduação em História, Educação e Sociedade da Univás. O curso é destinado para professores do ensino fundamental, médio e superior das áreas de ciências humanas ou pessoas interessadas em conhecimentos gerais, como por exemplo, profissionais liberais. "Os interessados a participarem deste curso de Pós-graduação da Univás poderão obter mais informações no site:
http://www.univas.edu.br/menu/posgraduacao/cursos/lato/historia_soc_cult.asp . Importante ressaltar que o curso tem duração de 18 meses, com carga horária total de 360 horas e a periodicidade das aulas são quinzenais aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, com um corpo docente composto por doutores e mestres de diferentes universidades do país", finaliza a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andréa Domingues.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (35)3449-9269