| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 14/02/2017 13:22:00
Laboratório de Anatomia da Univás é revitalizado

O Laboratório de Anatomia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi totalmente revitalizado e reformado pela atual gestão da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). A partir de 2017 os alunos dos cursos das áreas de saúde e Educação Física da Univás terão acesso a um ambiente mais acolhedor, propício para a aprendizagem.

O Laboratório recebeu novo forro e luminárias econômicas. As paredes ganharam novas cores e houve ainda a reforma de balcões e equipamentos utilizados para os estudos da anatomia humana.

O Laboratório de Anatomia Humana da Univás se constitui num ambiente favorável a atividades teóricas e práticas voltadas ao estudo anatômico dos diferentes sistemas orgânicos do corpo humano. Para tanto, os acadêmicos da área da Saúde encontram cadáveres, peças humanas e diversos modelos anatômicos.

Todas as atividades práticas são orientadas por professores e monitores devidamente qualificados e credenciados pelas coordenações de curso. Além disso, contam com o apoio de funcionário técnico responsável pela conservação e organização dos recursos pedagógicos disponíveis, utilizando técnicas anatômicas de dissecção e sutura no preparo de peças biológicas.

O espaço também está disponível para visitas de alunos e professores de Ensino Médio da região, as quais são orientadas pelo responsável técnico do laboratório.