Data 16/02/2017 07:54:00
Curso em Gestão de Recursos Humanos da Univás realiza IntegraRH para os calouros

O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na quarta-feira, 15 de fevereiro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, o projeto IntegraRH, que tem como objetivo recepcionar os calouros da primeira turma.

O projeto existe desde 2010. É coordenado pela professora Eveline Raquel de Oliveira Moura e tem o apoio da coordenadora do curso, professora Isabel Cristina Pereira Amaral e do professor Alexandre Moreira Faria.

O IntegraRH contou ainda com a presença do professor Rogério Sáber, que no ato representou o diretor da Unidade Fátima da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, que leu uma mensagem de boas-vindas aos alunos. Também participaram do projeto, com mensagens aos acadêmicos, a coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da Univás, professora Fafina Vilela de Souza; a psicopedagoga da Unidade Fátima, professora Terezinha Beraldo, além da coordenadora do curso, professora Isabel Amaral e da coordenadora do projeto, professora Eveline Moura deixaram palavras de ânimo e incentivo aos calouros e veteranos.

O projeto, além de integrar o calouro com a Universidade, cede espaço para os alunos aprenderem a falar em público, organizar eventos e trabalhar em equipe.

Durante o evento foram realizadas atividades como organização, vídeos, dinâmicas, fotos, palestras e um coffee break. Tudo organizado pelos acadêmicos da terceira turma. Também foi apresentada aos calouros toda a estrutura da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), mantenedora da Univás, bem como as apresentações da Unidade Fátima como motivação, ética e projetos do curso em andamento.

Houve ainda a exibição de um vídeo de boas-vindas produzido pelo jogador de basquete Chicago Bulls, da liga norte-americana NBA, Cristiano Felício.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univás realizará ainda mais uma edição do desafio de arrecadação de fraldas para serem entregues ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), que terá seu término previsto para março de 2017.