| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/02/2017 09:32:00
Calouros do curso de Fisioterapia da Univás realizam trote solidário e ajudam Hospital Samuel Libânio

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizaram na primeira semana do mês de fevereiro de 2017 mais uma edição do Trote Consciente, que neste ano arrecadou mais de 1.100 litros de leite. Toda arrecadação foi entregue ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O Trote Consciente do curso de Fisioterapia da Univás tem como principal objetivo integrar os calouros na Universidade e realizar uma série de atividades solidárias com os acadêmicos veteranos.

Sob a coordenação dos professores Betânia Morais Cavalcanti Rocha e Marcelo Zager, os acadêmicos participaram de uma gincana com tarefas como doação de sangue e arrecadação de leite para o Hospital Samuel Libânio, que servirá também como ambiente de aprendizado ao longo do curso. "Para a alegria de todos, foram arrecadados mais de 1.100 litros de leite. Uma ação solidária conjunta com os calouros e veteranos do nosso curso", salienta o professor Marcelo Zager.

As doações foram entregues ao Hospital Samuel Libânio, no anfiteatro da Unidade Central da Univás, na presença do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), professor Luiz Roberto Martins Rocha; do diretor Executivo da Fuvs, professor Igor Souza Nogueira Oshiro; do diretor da Unidade Fátima e vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho, além de professores do curso, pais e familiares de todos os calouros.

Também foi realizado um especial agradecimento para a acadêmica Thamyris de Oliveira Silva, que conseguiu angariar 375 litros de leite e também ao empenho de toda a comissão do Trote Consciente na organização das atividades: Alan Evangelista Dias, Carolina Dias Andrade, Darkwyllian Stefan Aquino de Gouvea, Harumy Elvira, Isabela Renó Maia, Izabela Peçanha de Souza Vihena, Leticia Maciel Ferreira, Lua Hannah Oliveira Menghini dos Santos, Luiza de Castro Coelho Delfino, Maiara Machado Couto, Marcos Paulo de Carvalho, Mariana dos Santos Couto, Pedro Henrique dos Santos Silva e Valéria Aparecida Andrade.