| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 20/02/2017 09:51:00
Curso de Farmácia da Univás realiza trote consciente

O curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 10 de fevereiro um evento para apresentar o resultado final do trote consciente, que conseguiu arrecadar 472 quilos de alimentos que serão encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Para o coordenador do curso de Farmácia da Univás, professor Phytágoras de Alencar Olivotti, a ação tem como principal objetivo unir os acadêmicos em prol da comunidade. "Nossa intenção é primeiramente integrar o calouro no ambiente universitário e promover ao mesmo tempo interação com os veteranos e arrecadar mantimentos para ajudar na manutenção de nosso Hospital Escola Samuel Libânio", disse o coordenador do curso.

Os acadêmicos de Farmácia da Univás conseguiram arrecadar 185 quilos de arroz, 190 quilos de açúcar, 66 litros de óleo e 2 quilos de feijão. A entrega dos donativos foi feita para o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), que é a mantenedora do HCSL e da Univás, professor Igor Souza Nogueira Oshiro. "Parabenizo a ação dos alunos e da coordenação do curso de Farmácia da Univás na arrecadação de mantimentos para o Hospital Samuel Libânio. Toda ajuda é sempre bem-vinda e nossa instituição precisa da colaboração de toda população", finaliza o diretor executivo da Fuvs.