| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/02/2017 09:32:00
Laboratório Multidisciplinar 5 da Univás é reformado

A gestão da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), mantenedora da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza diversas obras de manutenção, construção e reformas em vários setores da instituição, uma delas é o Laboratório Multidisciplinar 5, localizado na Unidade Central da Univás que foi totalmente reformado.

O Laboratório Multidisciplinar 5 é utilizado pelos cursos de Medicina, Farmácia, Gastronomia e Nutrição da Univás. Neste local é possível ilustrar os conceitos teóricos através de experiências que permitem ao acadêmico estudar os princípios e as técnicas básicas de cada disciplinas, como por exemplo, química, bioquímica, análise de alimentos e bromatologia. "O laboratório está equipado com equipamentos necessários para o desenvolvimento dos experimentos. Todo semestre é feito levantamento das necessidades e recebemos os materiais para reposição como, vidrarias, reagentes, quites e até equipamentos", comenta a responsável pelo Laboratório Multidisciplinar 5, Solange Ribeiro Moraes.

No Laboratório Multidisciplinar 5 foram reformados o teto, que ganhou novo forro de PVC e iluminação de Led, além da pintura e reparos nas bancadas e azulejos. "A reforma revigorou o nosso laboratório trazendo um ambiente mais claro, mais aconchegante. Um ambiente que, sem dúvida, nossos alunos vão se beneficiar ao realizar suas atividades práticas", finaliza Solange Moraes.