| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 22/02/2017 08:57:00
Atleta de jiu-jitsu patrocinado pela Univás é terceiro lugar em Campeonato Nacional

O atleta de jiu-jitsu Ismael Silva, que é patrocinado pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participou nos dias 10 e 11 de fevereiro do Campeonato Brazil National Pro Manaus, que integra a seletiva para o mundial em Abu Dhabi 2017. O jovem pouso-alegrense, que é faixa marrom da equipe Arenna, conquistou o terceiro lugar na disputa.

O Campeonato Brazil National Pro Manaus foi promovido pela UAEJJF com objetivo de selecionar os melhores atletas do Brasil para formação da seleção brasileira de jiu-jitsu, que tem como função impulsionar e consolidar a modalidade para se tornar olímpica. A seletiva aconteceu em única etapa e trouxe mais de 800 atletas que pleitearam sua vaga para a cidade de Manaus. "A cada dia, semana, mês e ano de treino me fortaleço mais na esperança de alcançar meus objetivos no esporte e isso tem sido revelado de 2016 para 2017 nas competições que me propus competir", disse Ismael Silva.

Os treinos se tornaram mais exaustivos para o jovem atleta de 23 anos, que cursa Educação Física na Univás, porém os resultados apareceram. "Conquistei ouro e prata no Rio International Open 2016 , prata no Sul-americano 2016 , ouro no absoluto faixa marrom e preta no Regional de Jacutinga e agora iniciando o ano com pódio em uma competição tão relevante como essa. Minha ida para Manaus, como todas as outras competições foi dura de conquistar, viajando sozinho e com toda pressão de um campeonato enfrentei o desafio e me senti muito bem nas lutas. A semifinal contra o atleta campeão tirou um dos meus grandes sonhos por um erro, onde me expus a uma chave de tornozelo no primeiro minuto de luta. No outro dia me recompus e disputei a terceira colocação mesmo com uma lesão grave no tornozelo e superei mais uma vez limites que se criam na minha mente"', disse Ismael Silva.

Ismael Silva faz questão de agradecer o apoio da Univás, que impulsiona o atleta a conquistar um futuro promissor no esporte, "que certamente me levará aonde o jiu-jitsu for, ultrapassando fronteiras milenares e conquistando os olhos do mundo todo. Queira isso ocorra nas olimpíadas vindouras ou não", finaliza.