| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 02/03/2017 07:37:01
Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre comemora o Carnaval 2017

Os alunos da Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre comemoraram com muita alegria, entusiasmo e samba no pé, o Carnaval 2017. A Escola foi toda preparada para recepcionar a garotada, que estava ansiosa para o momento. As apresentações aconteceram no prédio da Educação Infantil e reuniram todos os segmentos.

A diretora do Anglo Pouso Alegre, Denise Maria de Morais fez questão de pular e brincar o carnaval com a criançada. "É um momento muito importante na vida escolar. Os pequeninos aprendem o lúdico, coordenação motora e a importância das datas comemorativas. Faço questão de prestigiar e participar com eles", afirma Denise Morais.

Os primeiros a brincarem a festa do carnaval foram às crianças do Maternal I e II, que fizeram muito bonito. Ao som das tradicionais marchinhas elas pularam e brincaram.

Em seguida, os alunos do Pré I A e B tomaram conta do ambiente. Logo na sequência quem fez a festa foram as crianças do Pré II e para encerrar as comemorações os estudantes do 1º ano do Fundamental I curtiram o carnaval. "É muito gratificante perceber a alegria das crianças, que vem todas fantasiadas para brincar o carnaval na escola com os coleguinhas. Para nós é uma alegria imensa", comenta a assessora pedagógica Solange Tadini.