| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 03/03/2017 16:21:01
UAPS São João realiza diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do bairro São João realiza o projeto "Viva mais e com saúde" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades serão realizadas de 7 a 13 de março sempre no horário das 8h às 16h. "Queremos conscientizar a população feminina sobre a importância da realização do exame preventivo e do autoexame das mamas periodicamente. Vamos realizar o exame preventivo e orientar a mulher a realizar o autoexame das mamas. Queremos ensinar também a importância da alimentação nas diversas faixas etárias. Durante o evento, vamos realizar uma avaliação nutricional através de pesagem e estatura aplicando o IMC, orientar quanto ao resultado da avaliação nutricional (circunferência) e sobre os cuidados com diabetes e com hipertensão", conta a enfermeira Tatiana Loiola.

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e o UBS São João, incluindo as equipes de saúde da família, estão envolvidos em todos os eventos que serão realizados, especialmente, para população feminina do bairro São João e adjacentes. Alunos da turma A do curso de Enfermagem do 9\'b0 período também participam das atividades.

A coordenação do evento é dos acadêmicos Leandro Leal, Rosenalva Sampaio, Simone Carvalho e Thais Francisco, juntamente com os professores Ana Stela, Cristina, Fernanda, João, Lúcia, Maria Teresa, Janine, e os enfermeiros Miguel Simeão e Tatiana Loiola. O evento conta com a parceria do CRAS São João.