| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 06/03/2017 09:46:01
Anglo Pouso Alegre realiza Festa dos Aprovados

O colégio mostra sua força com mais de 200 aprovações até agora sendo 53 só no curso de Medicina

O Colégio Anglo Pouso Alegre reuniu neste sábado, dia 4 de março, na Unidade Fátima, centenas de alunos para comemorar mais de 200 aprovações conquistadas em inúmeros vestibulares de universidades públicas e privadas. A Festa dos Aprovados foi realizada com a presença dos educadores e funcionários da instituição que participaram da luta constante para chegar até as inúmeras conquistas. "Nossa emoção é suprema pois participamos dessa caminhada, dessa luta, sempre ao lado deles. É um momento de grande alegria e satisfação por ver nosso trabalho concretizado. Nossa união e esforço foram recompensados, valeu muito a pena. Toda a família Anglo está de parabéns", comemora a diretora Denise Morais. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação e ex-diretora Leila Fonseca, que fez questão de participar desse momento de comemoração e confraternização.

O aluno João Gabriel Alvarenga da Silva passou em seis vestibulares sendo quatro em universidades federais. "O Anglo me deu muito apoio com professores e colegas que foram meu ânimo e sustento nessa caminhada para que eu chegasse até essas conquistas. Aos alunos que vão prestar o vestibular nesse ano deixo minha mensagem de entusiasmo e otimismo. Nunca desistam de seus sonhos, estudem muito, façam sua parte pois o colégio está fazendo a parte dele muito bem", afirmou.

A união de um excelente material didático, sempre atualizado, e um corpo docente altamente qualificado fez a diferença nas aprovações. "Até o momento já temos 53 aprovações só no curso de Medicina. Pra nós educadores e coordenadores é uma realização enorme, nos sentimos vitoriosos e realizados com essas magníficas aprovações", conta o coordenador pré-vestibular Alex Tadeu Raimundo.

O colégio proporciona a interação entre professor e pré-vestibulando. "O Anglo pra mim sempre significou família. E toda vez que passo aqui em frente bate uma saudade enorme dessa família. Sem o Anglo não teria conquistado nem a metade que que consegui. Aqui tive todo o suporte educacional e psicológico para minhas conquistas", conta a aluna Juliana Faria de Oliveira.

A educação oferecida pelo Anglo prepara os alunos para alcançar uma ótima nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "É uma luta diária com aulas bem preparadas e aplicadas, todos os conhecimentos e informações fornecidas de forma coerente e clara. Agora nesse momento é muito gratificante ver a vitória desses meninos. Hoje entregamos eles para o mundo para que sejam felizes e acima de tudo ótimos profissionais e seres humanos", ressalta a coordenadora do Ensino Médio Ana Cristina Correa.

A festa contou com um deliciosos almoço, música, e os alunos com os rostos pintados fizeram do momento uma grande confraternização da família Anglo. "Tive essa felicidade enorme que sem o suporte do Anglo não conseguiria. Não desista do seu sonho nunca e faça sua parte estudando e se dedicando", aconselha a aluna Ana Clara Silva Massafera. Para o professor Gilmar Ramos, um dos diferenciais do Anglo é a segurança fornecida para os alunos que vão prestar o vestibular. "No Anglo não oferecemos só o conteúdo técnico, nós nos preocupamos muito em passar a segurança e tranquilidade para a hora do vestibular. Hoje, nessa confraternização, me sinto alegre, renovado e motivado para continuidade do meu trabalho", avalia.

A aluna Caroline Kersul de Medeiros não poupou elogios aos educadores. "O Anglo é tudo pra mim, onde fiz meus melhores amigos e tive meus melhores professores. Aqui me tornei uma pessoa, um ser humano melhor. Sinto uma saudade enorme desse colégio que é sensacional. Todos que estão aqui fazem parte da minha história". A professora Paola destaca que todo o processo educacional do Anglo é muito acolhedor e enriquecido de valores éticos, humanitários, que incentivam o aluno para a vida profissional e os resultados são visíveis. O aluno Luís Otávio Loyola Fraga concorda com a professora e reforça sua ideia. "Tenho uma vida toda feita aqui no Anglo onde estou desde a primeira série. Minha personalidade foi formada com os melhores educadores. É muito bom comemorar minha conquista com minha família".