| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 06/03/2017 16:22:01
Fuvs busca melhorias constantes para Unidade Fátima

Destaque para três novos espaços que foram adequados e reformados para tornar a vida dos estudantes muito mais agradável

Pensando sempre no bem estar dos acadêmicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e dos alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) faz constantemente melhorias na infraestrutura da instituição. Recentemente, todos estão usufruindo de espaços mais agradáveis e arejados na Unidade Fátima como o da área de convivência, que fica ao lado da Sala dos Professores. A nova cobertura, que começou a ser implantada em janeiro desse ano, propiciou mais proteção para estudantes e tornou a a Sala dos Professores muito mais arejada e clara. O local ainda está recebendo novos bancos e calçamento para atender ainda melhor os estudantes.

No laboratório IV de Informática foram alteradas as bancadas MDF, que ficaram muito mais funcionais e bonitas. "Nesse laboratório foram feitas a pintura, juntamente com as instalações elétricas e climatização", conta o coordenador dos laboratórios de Informática e professor Adelino da Silva Pereira. Ele destaca que com a mudança do layout da sala, a chegada de novas máquinas e a adequação do Datashow possibilitaram o uso do local por mais alunos. "Anteriormente, antes da adequação, o laboratório era usado apenas pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, mas agora posso usar para várias turmas desafogando os outros laboratórios existentes", conta Adelino. A Unidade Fátima possui seis laboratórios de informática, com cerca de 200 computadores ao todo, atendendo de forma elogiável todos os estudantes, uma condição invejada por muitas instituições da cidade e região.

Outros locais que foram reformados para beneficiar os alunos são os banheiros do prédio do Catetinho. O gerente de Projetos, Obras e Manutenção da Fuvs, José Célio da Silva, conta que nos banheiros feminino e masculino foram implementadas adequações como rampas de acesso no local. Além disso foi feita a reforma geral do local com pisos, azulejos, chuveiros, novas pias, torneiras, sanitários e tudo mais. A reforma do banheiro masculino foi feita de setembro a dezembro de 2016 e do feminino de janeiro a fevereiro desse ano.

O importante para atual administração da Fuvs é que os alunos usufruam de um ambiente à altura do reconhecimento educacional alcançado pela Univás e o Colégio Anglo.

Confira como era antes das obras os novos locais da Unidade Fátima