| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 13/03/2017 11:28:01
Curso de Educação Física arrecada 600 litros de leite para HCSL em trote solidário

Mais uma vez acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) mostraram seu lado humano e solidário e arrecadaram cerca de 600 litros de leite para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). "O Trote Solidário é tradicional no curso e acontece no decorrer da primeira semana de aula. Este ano, foram ministradas aulas intercaladas com jogos cooperativos, atividades recreativas e a gincana solidária", conta a coordenadora do curso Rosy Amaral, que aproveita para agradecer o empenho e colaboração de todos os alunos.

O objetivo da gincana é integrar o calouro ao ambiente universitário, promover ao mesmo tempo interação com os veteranos e despertar no aluno a importância do aspecto social na comunidade, através da arrecadação de alimentos e doação de sangue.A entrega oficial foi realizada, no dia 08 de março, com a presença do diretores de Enfermagem do HCSL, José Antônio Freitas e Adelson dos Reis Matias, a nutricionista, Ana Carolina Ferreira, além de professores, acadêmicos e a coordenadora do curso Rosy Amaral.