Data 14/03/2017 10:31:01
Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa inicia oficinas nos cursos de Graduação da Univás

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza, desde o dia 07 de março, oficinas aos alunos dos cursos de graduação da instituição. "Nosso objetivo é oportunizar aos alunos de graduação conhecimentos específicos referentes à pesquisa científica na Univás, além de realizar a prestação de contas do trabalho desenvolvido pela Pró-reitoria e sua equipe no ano de 2016, abordando desde os cursos oferecidos do nível stricto sensu, lato sensu, produções cientificas produzidas pelos docentes, patentes solicitadas e verbas de fomento conquistada", conta a pró-reitora Andrea Domingues.

As oficinas estão sendo ministradas pela professora Andrea Domingues (pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa) e pelo coordenador de Pesquisa, professor Manoel Araújo, com o apoio dos coordenadores de cursos da reitoria, das direções das unidades e parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, coordenada pelo professor Antônio Homero.

Até o momento foram atendidos os cursos de Medicina, Gastronomia, Nutrição, Ciências Biológicas, História, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Produção Industrial e Engenharia da Produção. "Este momento está sendo muito significativo institucionalmente, pois é um movimento importante onde os alunos dos cursos de graduação da Univás tem a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento executados pela reitoria no que tange à pesquisa e a pós-graduação. Eles também adquirem conhecimentos específicos para compreensão da pesquisa na vida acadêmica e as diferentes oportunidades que a Univás concede aos discentes com bolsas de incentivo à pesquisa ou voluntariamente", enfatiza a pró-reitora, que agradece os colaboradores administrativos da PROPPES, a coordenação de Pesquisa de cada Unidade, aos coordenadores de curso e a participação excelente dos alunos.
As oficinas estão sendo ministradas no decorrer do mês para todos os cursos da Univás, conforme agendamento com cada coordenação de curso.