| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/03/2017 08:48:01
Total de 398 inscritos disputam vagas para programa Jovem Aprendiz da Fuvs

O processo seletivo do programa Jovem Aprendiz realizado pelo setor de Recursos Humanos da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) teve a participação expressiva de 398 inscritos. Eles fizeram a prova de avaliação na tarde desta terça-feira, dia 14 de março, na unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "O programa Jovem Aprendiz da Fuvs, através do curso de aprendizagem e da integração dos jovens em setores administrativos, permite a inserção deles no mercado de trabalho, o desenvolvimento pessoal, amadurecimento, tendo em vista as responsabilidades que eles passam a ter, devido ao vínculo empregatício com uma empresa séria no mercado", explica a gerente de RH da Fuvs, Isabel Cristina Pereira Amaral.

O resultado do processo seletivo está programado para sair nesta sexta-feira, dia 17 de março e os selecionados iniciam as atividades em abril no Colégio João Paulo II. Os aprendizes terão acesso a toda a estrutura e benefícios que só uma instituição privada, como a Fundação, pode proporcionar. De bibliotecas a laboratórios de informática, os aprendizes serão treinados com as mais modernas técnicas trabalhistas nas quatro unidades que compõem o complexo da Fuvs.

O programa, capacita jovens para inseri-los no mercado de trabalho, dando oportunidade dos alunos de conhecerem tanto teoricamente quanto na prática as questões específicas de cada área da empresa. O aprendizado envolve as áreas de comércio, administrativa, recepção, bancário e saúde.