| Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí
Data 16/03/2017 10:13:01
Aula inaugural do Mestrado de Bioética conta com presença de coordenador da PUC do Paraná

A aula inaugural do curso de Mestrado de Bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 15 de março, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. O tema da Aula Inaugural do 1º semestre de 2017 foi "Bioética, Vulnerabilidade e a Vulnerabilidade Moral" e foi ministrada pelo professor Mario Antônio Sanches, coordenador do Mestrado em Bioética da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

A mesa solene foi formada pelo presidente
da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Martins Rocha; o reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Carlos de Barros Laraia; o professor Manoel Araújo Teixeira representando a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Domingues e o coordenador Interino do Mestrado em Bioética, Marcos Mesquita Filho. A aula inaugural marca a abertura das atividades acadêmicas do 1º semestre de 2017. No início do evento, o reitor da Univás fez o uso da palavra e declarou a abertura oficial da atividade acadêmica.

Sobre o professor Mario Antônio Sanches
Mario Antônio Sanches é professor Titular da PUCPR e Pesquisador Produtividade pela Fundação Araucária/PR. Fez pós-doutorado em Bioética na Cátedra de Bioética da Universidad Pontificia Comillas, em Madrid, com bolsa da CAPES/Fundação Carolina. É doutor em Teologia, pela EST/IEPG, de São Leopoldo-RS. Sua tese de doutorado, na área de Bioética, foi fruto de pesquisa - com apoio da Capes - no Instituto Kennedy de Ética na Universidade Georgetown-Washington, DC. É mestre em Antropologia Social, pela UFPR, especialista em Bioética e licenciado em Filosofia. Hoje é professor no Programa de Pós-Graduação em Teologia, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética da PUCPR, líder do Grupo de Pesquisa Teologia e Bioética da PUCPR, membro da SBB/PR e membro do Comitê de Ética em Pesquisa. Professor visitante no Instituto Superior de Filosofia e Teologia D. Jaime G. Goulart, no Timor Leste. Sua pesquisa é em bioética e reprodução humana, com ênfase em parentalidade, reprodução assistida e planejamento familiar.