| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 17/03/2017 14:50:01
Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem novo diretor clínico

O diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Alan Nascimento Paiva, empossou como novo diretor clínico, Hudson Umeoka, e como vice do mesmo cargo, Washington Luiz de Oliveira, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de março, na sala da diretoria técnica do HCSL. "Estamos juntos, unidos, para continuar o trabalho excelente feito pelo Eduardo Magalhães. Vamos seguir em frente com o Dr. Hudson sempre pensando em melhorias para os pacientes e nossa instituição", afirmou Alan Nascimento.

A eleição foi elaborada pelo corpo clínico em conformidade com o regimento interno do HCSL e o mandato é de 30 meses. "A estrutura física do Hospital já melhorou e vamos trabalhar agora a parte técnica. Nossa equipe é excelente e, com esse bom relacionamento entre todos, vamos melhorar bastante os serviços para beneficiar cada vez mais os pacientes", avalia o novo diretor Hudson, que é clínico geral, acumpunturista e nefrologista. Ele é casado, tem quatro filhos, e atua em Pouso Alegre desde 1993.

O diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Igor Souza Nogueira Oshiro, fez questão de agradecer o trabalho realizado pelo médico Eduardo Magalhães e deu as boas-vindas ao novo diretor Hudson Umeoka. Eduardo Magalhaes disse que o que mais marcou no tempo em que esteve à frente da diretoria clínica foi a evolução do HCSL. "Durante esses cinco anos, as coisas só andaram pra frente. Foi muito bom fazer parte desse contexto representando os médicos. A Fuvs e a direção do HCSL estão sempre indo na direção certa e desejo muita sorte ao Dr. Hudson", disse.

O vice-diretor é Washington Luiz de Oliveira, que atua desde 2001 no Hospital. "Fiz residência de Anestesiologia no HCSL, em 1999, e desde lá atuo com muito prazer nesse Hospital tão importante para Pouso Alegre e região. Há uns cinco anos me envolvi um pouco mais na área de gestão. Minha expectativa é muito positiva mesmo reconhecendo que o momento da saúde, por questões políticas, é muito complicado. Queremos e vamos lutar muito para trazer melhorias para os pacientes do HCSL", conta Oliveira.

Para compor a comissão técnica foram eleitos os médicos titulares Renato Vieira Toledo, Renan Vinícius Pinheiro, João Batista de Oliveira, além dos suplentes Benedito Fabiano dos Reis, Fabrício Rodrigo dos Anjos e Mário Luiz Mariotoni. Para compor a comissão ética médica foram eleitos como médicos titulares Alexandre Hueb, Daniela Amaral e Yara Graça Lorena, além dos suplentes Carlos Delano Mundim Araújo, Jorge Luiz de Carvalho Mello e Rogério Mendes Grande.