| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 20/03/2017 10:28:01
Liga Acadêmica de Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar recebe novos membros

A Liga Acadêmica da Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar, fez a recepção dos novos membros na manhã deste sábado, dia 18 de março, na unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Os membros efetivos foram acolhidos com as orientações do presidente da Liga o acadêmico Geovani Santos, do curso de Enfermagem. Ele deu as boas-vindas e falou da importância de participar de um projeto de extensão dentro da Universidade.

O professor João Batista da Cunha, coordenador da Liga, também acolheu os novos membros e esclareceu a proposta inédita que une alunos do curso de Enfermagem da Univás e do curso técnico em Enfermagem do Colégio João Paulo II em um projeto de extensão na universidade. "Entendemos que no atendimento pré-hospitalar é necessário o trabalho humanizado de toda equipe, precisamos ser parceiros nas realizações das funções do atendimento", afirmou o professor.

O encontro contou também com palestras abordando os seguintes temas: "Ética no atendimento", que foi ministrado pelo professor João Batista, e o "Atendimento inicial", ministrada pela enfermeira Bruna do SAMU Pouso Alegre e do Pronto Atendimento São João. Todos os membros obtiveram informações para compreender melhor a legislação ética profissional do enfermeiro e como realizar a abordagem primária em uma vítima, através da classificação ABCDE do trauma.