Data 23/03/2017 14:01:01
Cursos de Nutrição e Gastronomia auxiliam pessoas carentes através do trote solidário

Os cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) deram grande exemplo de amor ao próximo na realização do trote solidário deste ano quando foram doadas diversas cestas básicas para pessoas carentes e entidades filantrópicas.

Os alunos e professores do curso de Gastronomia montaram 14 cestas básicas que foram entregues para famílias carentes do bairro Cidade Jardim, São Geraldo e na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Além disso foram doados 78 litros de leite ao asilo Nossa Senhora Auxiliadora. Ao todo foram doados 89 quilos de arroz, três quilos de feijão, 225 litros de leite, 30 litros de óleo, 27 quilos de macarrão e 100 quilos de açúcar.

O trote solidário acontece em todos os cursos da Univás. "Nos cursos de Gastronomia e Nutrição, foram realizadas atividades recreativas para integração dos alunos que foram divididos em equipes e a gincana solidária como uma forma de interação dos ingressantes e veteranos com o meio universitário, mostrando a importância do aspecto social na vida acadêmica", conta a coordenadora dos cursos, professora Andréa Tiengo.

Além das cestas básicas foram doados também materiais escolares às crianças das famílias atendidas pelo trote solidário. "Quando aprimoramos através da educação positiva espontânea a nossa tendência à prática do bem, quando saímos da nossa zona de conforto e mergulhamos na realidade dos que carecem de algum bem, percebemos que sempre poderemos tornar a vida do próximo mais feliz, ainda que por um lapso temporal", avalia a acadêmica do 3º período de Gastronomia, Rita de Cássia da Costa.

Asilo de Cambuí
Já o curso de Nutrição entregou as doações recebidas durante o trote solidário ao Asilo Padre Antônio Paschoal, em Cambuí. Ao todo foram doados 167 litros de leite, 27 quilos de macarrão, 30 litros de óleo, 110 quilos de açúcar e 51 quilos de arroz.