Data 27/03/2017 15:04:01
Acadêmicos de Publicidade fazem visita técnica à agência WMcCann

Os alunos da Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), acompanhados pelo professor Fernando Schmidt da Comissão de Projetos e Eventos (Copepp), fizeram uma visita técnica à agência W/McCann, em São Paulo, no dia 23 de março. Os acadêmicos conheceram os diversos setores da agência e também participaram de um bate papo com criativos da agência.

O Programa de Visitas Técnicas da Publicidade Univás é uma iniciativa da Comissão de Projetos e Eventos (Copepp) que tem o objetivo de possibilitar aos alunos experiências e aprendizados in loco em grandes agências de publicidade, emissoras de televisão, produtoras e demais empresas ligadas ao contexto da comunicação e marketing.

A WMcCann surgiu em 2010 quando muito se comentava a respeito da necessidade de recuperação da autoestima da publicidade brasileira. A agência tem por ideologia e princípio não ser apenas bem-sucedida para os diretamente envolvidos. Ambiciona muito mais. Tem como objetivos: gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionam com a agência; criar o novo, recriar o já existente, cumprir as suas obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também, e prioritariamente, campanhas que entrem para a cultura popular do país; ser vanguarda criativa tanto no mundo analógico quanto, e principalmente, no mundo digital; promover na propaganda brasileira e mundial a volta da criatividade embasada e espontânea. Tudo isso é entregue por meio de uma filosofia de trabalho e comportamento que pode ser resumida na frase que acompanha a assinatura da agência: WMcCann A agência da cultura popular. De A a W.
(Fonte: wmacann.com)

Sobre o mito Washinton Olivetto- CHAIRMAN E CCO
Se você digitar o nome de Washington Olivetto no Google, encontrará pelo menos 245 mil citações. Nada mau para alguém que já ganhou mais de 50 Leões em Cannes (na categoria filme), direcionando os olhares de todo o mundo para a propaganda brasileira. Tanta popularidade talvez se deva ao fato de já ter escrito 6 livros, sendo todos best-sellers, ou de ter sido um dos criadores da Democracia Corintiana, demonstrando todo o seu amor pelo time do coração. Mas se você pergunta ao Washington se isso é ter sucesso, ele é categórico: "sucesso é poder ser amigo de seus ídolos". (Fonte: wmacann.com)