Data 28/03/2017 09:34:01
Acadêmicos de Enfermagem realizam curso de Cuidador na Escola Profissional

Os acadêmicos do sétimo período do curso de Enfermagem da Univás, coordenados pela professora Rita de Cassia Pereira, realizam um curso de Cuidador às quartas-feiras na Escola Profissional Delfim Moreia. Eles orientam os participantes sobre os cuidados de saúde necessários aos idosos, principalmente os idosos dependentes.

No local, são promovidas oficinas, demonstrações práticas e aulas expositivas para 68 participantes."Participar do curso de cuidadores de idosos está sendo muito gratificante. É uma forma de transmitirmos como acadêmicos de enfermagem o conhecimento que estamos adquirindo com o curso. Com o curso podemos ensinar e ajudar outras pessoas sobre o cuidado de enfermagem com o paciente ou até mesmo com o próximo. Pra gente também é uma forma de aprendizagem, pois podemos aprender com outras pessoas coisas importantes, e também os alunos do curso tem bastante experiência para compartilhar com a gente, fazendo com que a gente também aprenda com eles. Está sendo uma ação muito importante para mim e todos os alunos de enfermagem", avalia a acadêmica de Enfermagem, Gabriela Rangel.