| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 28/03/2017 10:33:01
Estudantes de Medicina participam da 8ª Corrida da Mulher em Pouso Alegre

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), sob a orientação e organização do professor Antônio Homero Rocha de Toledo, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, participaram da 8ª Corrida da Mulher e Caminhada das Mulheres 2017. O evento foi realizado no Horto Florestal, dia 19 de março, com a participação de 270 atletas, que percorreram 5.300m de corrida e 3.300m de caminhada.

A realização foi da Superintendência Municipal de Esportes com o apoio da Univás, Acipa, Top Life Academia, além das Secretarias de Trânsito, Meio Ambiente e Saúde. Segundo o responsável pela superintendência, Roney de Souza, a corrida foi um sucesso alcançando um número recorde de participantes em relação aos anos anteriores. "A presença dos acadêmicos da Univás foi marcante, realizando exames nos atletas e nos cidadãos presentes para a prevenção de diabetes e doenças ligadas à pressão", conta Roney. A atividade esportiva contou com a presença de muitas autoridades como a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira, e o vice-prefeito Paulo Valdir Ferreira.

O evento contou com a participação das acadêmicas organizadoras Amanda Muniz Fontes e Elisa Keiko de Souza Igarashi. Os estudantes participantes da Univás foram João Victor Braga Mendes, Larissa Januário Salgado, Lucas Carillo Araújo, Elisa Rosa Silva, Cintia Evelynde Oliveira Maia, Gustavo Galarza Rodrigues, Arícia Dutra Cardoso, Bernardo Jardim Guimarães, Gabriella Mesquita Vacarrezza, Camila Rezende dos Santos e Ana Teresa Santos Rabelo. "Além de levar assistência e informação à comunidade, o trabalho é muito importante para o crescimento profissional dos acadêmicos da Univás. Essa convivência é fundamental e nossos alunos tem que estar incluídos cada vez mais na sociedade", avalia o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo.