Data 28/03/2017 11:09:01
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa realiza Manhã Pibidiana

A segunda edição da Manhã Pibidiana, que neste ano abordou o tema "Um Diálogo Reflexivo sobre a Prática Pedagógica nas Escolas", foi realizada pela Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, na manhã do dia 22 de março, no Salão de Eventos da Unidade Fátima.

O evento contou com a participação dos discentes dos cursos de Ciências Biológicas, História e Pedagogia da Univás, bem como dos coordenadores de área dos subprojetos dos respectivos cursos, professores Manoel Araújo Teixeira, Cleyton Antônio da Costa e Marilda de Castro Laraia, e da coordenadora institucional do PIBID, professora Elizabete Espíndola.

A Manhã Pibidiana contou também com a presença das diretoras das escolas estaduais Ana Augusta Garcia de Faria e Vinícius Meyer. Durante o mesmo evento, foram apresentadas as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas pelos pibidianos do Projeto Pibid/Univás e do sentido das ações pibidianas na vida dos licenciandos.

O encontro foi uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente e a importância dos cursos de Licenciaturas para o Sul de Minas, relevância apontada nos discursos de abertura proferidos pela pró-reitora, Andréa Silva Domingues, e da coordenadora Institucional, Elizabete Maria Espíndola.