| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 29/03/2017 09:02:01
Professora do Anglo é embaixadora do Conselho Internacional de Dança

O Colégio Anglo Pouso Alegre conta com uma professora credenciada pelo Conselho Internacional de Dança (CID), que tem sede em Paris (França) e é patrocinado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Michelle Canela foi recentemente selecionada e avaliada pelo CID pois possui um trabalho duradouro e profícuo com a dança. Ela é a única que possui essa certificação na cidade e por isso recebeu o título de embaixadora do Conselho em Pouso Alegre.

A certificação propiciou uma espécie de passe livre internacional em toda área de dança para a educadora do Colégio Anglo."É importante que os pais saibam que o Anglo tem um professor de dança, prestigiado, capacitado, com formação acadêmica, e estudando muito para levar o nome da escola para todos os cantos do planeta", destaca a diretora Denise Morais.

Michelle Canela tem licenciatura e bacharelado em Educação Física, pós-graduação em Psicopedagogia, realiza trabalhos voluntários voltados para crianças e adolescentes e desenvolve espetáculos beneficentes. "O conselho analisa o quanto o trabalho do bailarino está inserido na sociedade. Ele verifica o papel social e cultural do profissional de dança", explica a professora.

A bailarina pretende apresentar seus trabalhos, especialmente de dança acrobática, nos congressos já programados em países como a Grécia e Índia. "O trabalho desenvolvido no Anglo será apresentado para o mundo. Um trabalho de nível internacional que ficará gravado e disponível na sede do CID em Paris onde poderá ser visualizado por pessoas do mundo inteiro. Todo trabalho que desenvolver com as crianças terá certificado internacional. Isso é maravilhoso. É mais um grande diferencial do Colégio Anglo", avalia Michelle.

Sobre a aula de Dança
A aula de Dança ministrada no Anglo ultrapassa vários limites e integra várias vertentes. "Desenvolvemos primeiramente um sentimento de amor e respeito mútuo nos alunos. Aqui eles se sentem bonitos e capazes para se aprimorar na dança. Temos um aquecimento, um alongamento, exercícios de flexibilidade e até acrobacias. Em seguida, a criança monta e apresenta uma coreografia. Com tudo isso desenvolvemos aptidões físicas e o senso crítico dos estudantes", conta Michelle, que destaca o trabalho feito com os alunos sobre igualdade física e social que derruba preconceitos e alimenta a vida saudável das crianças.

A professora conta diversos casos de crianças com déficit de atenção, dislexia, problemas de concentração, baixo-estima, que melhoram seu desenvolvimento escolar com as aulas de dança, que começaram com 10 crianças por turno e, neste ano, possui mais de quarenta alunos por turno. "Nossas crianças já são vistas de forma diferenciada em apresentações na cidade e região por seu autocontrole, postura, articulação, senso crítico e, principalmente, pela valorização do ser humano", destaca a embaixadora do CID, Michelle Canela.

CID
O Conselho Internacional de Dança(CID) é uma organização oficial que congrega todas as formas de dança em todos os países do mundo. É uma organização internacional não governamental fundada em 1973 cujo Escritório Central está instalado em Paris, no prédio da UNESCO. É um Fórum Mundial extenso que abriga todas as organizações internacionais, nacionais e locais, bem como as pessoas ativas em dança.