Data 29/03/2017 16:21:01
Curso de Educação Física realiza Trekking de Regularidade no Horto

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou um Trekking de Regularidade no Parque Zoobotânico de Pouso Alegre (Horto Municipal) no dia 11 de março. O curso realiza durante o ano vários projetos de extensões, dentre eles, aqueles relacionados às atividades na natureza, articulado com a disciplina Atividades Esportivas na Natureza e de Aventura, ministrada pelo professor Anderson Rosa Andrade.

Segundo a coordenadora do curso, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro, o objetivo da atividade é "oferecer aos alunos do 5º período a fundamentação acerca da teoria e prática das diferentes modalidades de esportes de aventuras e na natureza, despertando também para a consciência crítica sobre a responsabilidade do homem em relação ao desenvolvimento sustentável, que respeita os recursos naturais minimizando o impacto ambiental".

O Trekking de Regularidade é um esporte constituído de provas, onde se devem percorrer trilhas pré-estabelecidas em planilhas que fornecem informações, como figuras representativas sobre o caminho, direções para navegação por bússola, símbolos, referências e observações. "Realizamos a atividade com muito sucesso e os alunos aproveitaram o momento com muitas descobertas e aprendizados. Com isso, demos continuidade às atividades propostas pela coordenação e colegiado de curso, procurando enriquecer o aprendizado dos alunos através da realização de eventos de esporte de aventura organizados pelos próprios acadêmicos e professores", conta o professor Anderson.