| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 31/03/2017 18:35
FUVS apresenta o balanço patrimonial e o relatório das atividades de 2016 para Conselho Deliberativo

Membros do Conselho Deliberativo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), colaboradores da instituição e comunidade participaram da apresentação do Balanço Patrimonial e do relatório de atividades desenvolvidas no ano de 2016. O evento foi realizado ontem no dia 31 de março de 2017, no anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Luiz Roberto Martins Rocha, presidente da Fuvs; Igor Souza Nogueira Oshiro, diretor executivo da Fuvs; Luiz Antônio da Silva, conselheiro da Fuvs; e Roseli Maria de Oliveira, controller da Fuvs. "É um momento especial para todos nós da Fundação. Estamos aqui para prestar contas e apresentar o trabalho desenvolvido em 2016, numa gestão séria e dedicada do Rafael Simões (ex-presidente da Fuvs e atual prefeito de Pouso Alegre) e todo seu Conselho Diretor. Apresentamos realizações que foram feitas em favor da sociedade de Pouso alegre e Sul de Minas. Nossa alegria e saber que temos um time que trabalha com excelência técnica fazendo um trabalho de primeira linha e ao mesmo tempo com responsabilidade social, sensibilidade e humanização. A cada um dos colaboradores nosso muito obrigado. Essa instituição vive, respira e o coração bate forte aqui por causa dos nossos colaboradores que são usados por Deus para prestar esses serviços nas áreas de saúde e educação para toda a comunidade", afirmou o presidente da Fuvs.

Os trabalhos foram iniciados pela controller, Roseli Maria de Oliveira, que fez a apresentação do desempenho contábil da Fuvs em 2016. Os dados apresentados pela controller foram auditados pela BLB Auditores Independentes e aprovado pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Fuvs. "A administração da Fuvs toma o cuidado de fechar as demonstrações. Temos uma auditoria independente que vem fazer esse serviço, avaliando os controles internos e os números que chegam à contabilidade da Fundação. Agora, apresento esse balanço para o Conselho e comunidade", conta Roseli, que apresenta o Balanço Patrimonial desde 2003.

Na sequência, o presidente Luiz Roberto Martins Rocha e o diretor executivo Igor Souza Nogueira Oshiro, fizeram a apresentação do relatório de atividades das unidades mantidas pela Fundação, que são: Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Anglo Pouso Alegre e Colégio João Paulo II. "É mais um momento de transparência da Fuvs, onde apresentamos os resultados financeiros e as conquistas que tivemos devido ao trabalho de todos os colaboradores da Fundação. É um momento de prestação de contas e gratidão", ressaltou o diretor executivo Igor Oshiro.

No final da apresentação, Luiz Roberto Martins Rocha, agradeceu os membros do Conselho Deliberativo, os colaboradores da Fuvs, os empresários, o senador Anastasia e o deputado federal Bilac Pinto, pois todos acreditaram no trabalho sério e transparente que está sendo realizado pelo time da Fundação. Ele também lembrou da fase recente que a Fundação vive com aprovação do novo estatuto. A partir da alteração integralmente aprovada, de agora em diante, o processo de escolha do presidente da Fuvs e dos membros do Conselho Diretor não será mais decidido pelo governador do Estado e sim por votação do Conselho Deliberativo da Fuvs, em Pouso Alegre, com nova composição determinada no Estatuto aprovado.