Data 03/04/2017 11:00:00
Univás participa e apoia Semana de Conscientização ao Autismo em Pouso Alegre

Com o apoio e a participação de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), a organização "Coletivo Brilho Azul" realiza a Semana de Conscientização do Autismo, em Pouso Alegre. A intenção das famílias, além de uma sociedade mais inclusiva, é buscar apoio do poder público para disponibilizar profissionais para o tratamento e acompanhamento das crianças com autismo.

A Semana de Conscientização sobre o autismo começou no domingo, dia 02 de abril, com uma corrida às 9h na Avenida Doutor Lisboa. Durante a semana palestras, rodas de conversa e sessão de cinema, farão parte da programação.

Acadêmicos do Curso de Medicina da Univás e o Projeto de Extensão "Ajuda a Crianças do Espectro Autista" atenderam pedido do responsável pelo "Coletivo Brilho Azul", José Augusto Kawabe, e estiveram presentes na abertura do evento na Av. Dr. Lisboa.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo professor de Pediatria da Univás, professor Walter Luiz Magalhães Fernandes, que também fará uma palestra no dia 04 de abril, no salão do Júri da Faculdade de Direito do Sul de Minas, com o tema "As diferenças dentro do Espectro Autista".

Confira abaixo a Programação da Semana de Conscientização