| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 03/04/2017 11:33:01
Ex-aluna do Anglo Pouso Alegre vence concurso nos EUA

A ex-aluna do Colégio Anglo Pouso Alegre, Luisa Nara Coquejo de Freitas, que reside na cidade de Guin, no estado de Alabama (EUA), venceu um concurso chamado Torch, realizado em fevereiro deste ano. As provas foram aplicadas com a participação de todas as escolas da região, incluindo a escola Marion Country High School na qual ela estuda."Saber dessa premiação deixou todos do Anglo, que conviveram com a Luisa, muito felizes. Pra nós é importante também para reforçar a importância do nosso ensino de qualidade, de formação completa do ser humano. Como já disse em outras oportunidades, nós honramos a grandeza que há em nossos estudantes e preparamos nossos alunos para enfrentar com segurança e transparência os desafios do mundo", comemora a diretora do Anglo, Denise Morais.

O concurso vencido por Luisa Coquejo foi realizado na cidade de Hamilton, no Bevill State Community College. "Foram aplicadas provas de diferentes matérias, com o objetivo de presentear o primeiro lugar de cada matéria com uma quantia em dinheiro para bolsa de estudo para o primeiro ano da faculdade. A Luísa realizou a prova de pré-cálculo e trigonometria, sendo a primeira colocada nesta categoria", conta a mãe da estudante, Sofia Coquejo de Freitas.

Luisa estudou no Colégio Anglo durante 10 anos, desde 2006, iniciando na Pré-Escola. "A formação do Colégio Anglo auxiliou muito nessa conquista, pois esse conteúdo eu já havia estudado aqui no Brasil. O Anglo é uma ótima escola, que tem ensinado com seriedade e capacidade seus alunos", disse a ex-aluna do Anglo, que deixou uma mensagem de gratidão ao Anglo e de incentivo aos alunos do Colégio. "Tenham um coração agradecido a Deus. Estudem para aprender, deem o seu melhor e nunca desistam, que no futuro vocês colherão muitos frutos", afirma.