Data 03/04/2017 14:46:01
Professora da Univás faz viagem precursora em Rondônia onde será desenvolvido Projeto Rondon neste ano

A professora Rita de Cássia Pereira, que faz parte da equipe Rondon da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a viagem precursora do Projeto Rondon para a Operação "Rondônia Cinquentenário", que será desenvolvida entre os dias 07 a 23 de julho, em Rondônia. Ela está conhecendo a cidade de Itapuã do Oeste, onde serão desenvolvidas as atividades, e tratando dos últimos detalhes com as autoridades locais.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Mais de 50 alunos da Univás se inscreveram para o processo seletivo do Projeto Rondon. Do processo seletivo será formado um grupo multidisciplinar com oito alunos e dois professores para atuar em cidades de risco social.

O projeto da Univás ficou em primeiro lugar na Operação "Rondônia Cinquentenário", que será desenvolvida no Estado de Rondônia, na cidade de Itapuã do Oeste. A Univás concorreu com universidades públicas federais e estaduais de todo país e as conquistas vieram, principalmente, através de um elo muito forte criado entre o pró-reitor de Extensão e os professores Igor Souza Nogueira Oshiro, Camila Claudiano Quina Pereira e Rita de Cássia Pereira, que produziram e enviaram o projeto vencedor.