| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 05/04/2017 11:01:01
Curso de História doa 221 litros de leite ao Hospital Samuel Libânio

Acadêmicos da Univás continuam escrevendo uma história cercada de solidariedade. Na noite dessa segunda-feira, dia 3 de abril, na Unidade Central, alunos e professores do curso de História doaram 221 litros de leite integral ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). A doação, que é resultado do Trote Solidário, foi recebida pela diretora administrativa, Jusselma Reis.

Jusselma agradeceu muito aos acadêmicos e disse que atualmente o HCSL atende 153 municípios com uma população estimada em três milhões de habitantes. "O HCSL é considerado referência em atendimento 24 horas no serviço de urgência e emergência no Sul de Minas e como um hospital Universitário, privado filantrópico e sem fins lucrativos, mesmo com a atual situação econômica do país não deixou de atender a nenhum procedimento", conta. A diretora também parabenizou a todos os acadêmicos. "O trote solidário, além de ser um ato de cidadania, mostra a todos que o bem deve sempre prevalecer", enfatizou.

A coordenadora do curso, professora Marilda Laraia, agradeceu a todos pelo empenho e dedicação e ressaltou a importância do envolvimento da Univás com a sociedade. "Nos últimos anos, o HCSL se destaca pelos investimentos em vários equipamentos, pelas reformas e obras realizadas que beneficiam diretamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mas o que mais chama atenção e nos leva ajudar a instituição é a forma humanizada e carinhosa que os pacientes são tratados no Hospital", afirma.