Data 06/04/2017 11:31:01
Curso do Mestrado da Educação estimula debate sobre inclusão social para alunos autistas

Com o objetivo de estimular o debate sobre a inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro autista, o Mestrado da Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza nesta segunda-feira, dia 10 de abril, o curso de Extensão abordando o tema na Escola Estadual Professor Joaquim Queiroz.

O curso "A criança com Transtorno do Espectro Autista no ambiente escolar" vai tratar também das possíveis intervenções que possam ser realizadas com esses estudantes.

A palestra será ministrada pela mestranda em Educação, Larissa Karen da Costa Meyer, e é voltada para professores e supervisores do Ensino Fundamental I. "Diante da proposta de inclusão escolar de alunos especiais é necessário que os professores tenham conhecimento das peculiaridades destes alunos e das novas práticas que possam ser aplicadas, a fim de conseguir implementar e efetivar essa proposta educacional", explica Larissa Meyer. A supervisão do curso é da professora Susana Gakyia Calliatto.