Data 07/04/2017 13:16:01
Coordenadora do Projeto Rondon na Univás conhece Itapuã do Oeste

A cidade vai receber rondonistas da Universidade em julho

No período de 03 a 07 de abril, a professora Rita de Cassia Pereira, do curso de Enfermagem e coordenadora do Projeto Rondon da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), esteve no município de Itapuã do Oeste/RO, realizando a Viagem Precursora, que serve para conhecer o local onde serão implementadas as atividades do projeto. "Levantamos informações dos cursos, locais de realização e adequação do cronograma do projeto. Durante período fui acompanhada do professor Rogério Anese do Instituto Federal Farroupilha-Rio Grande do Sul", conta a professora Rita.

A Univás estará no município de Itapuã do Oeste de 09 a 21 de Julho realizando o Projeto Rondon, com oito alunos mais o professor Alessandro, do curso de Psicologia como adjunto. Os alunos realizarão oficinas e palestras nas áreas de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Justiça, Cidadania e Cultura. "Ficamos cientes da capacidade, comprometimento e responsabilidade social desses profissionais durante a visita. Estamos nos sentido privilegiados com essa oportunidade de adquirir conhecimentos e melhorias para nosso município. Em julho estaremos prontos e de coração aberto para receber vocês da Univás", afirma o secretário de Saúde de Itapuã do Oeste, Emílio Carlos Cardoso. Segundo ele, a comunidade de Itapuã do Oeste está numa expectativa muito forte para receber os rondonistas da Univás.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto da Univás ficou em primeiro lugar na Operação "Rondônia Cinquentenário", que será desenvolvida na cidade de Itapuã do Oeste.