| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 10/04/2017 12:34:01
Vereador doa lençóis e fronhas para Hospital Samuel Libânio

O vereador de Pouso Alegre, Adelson dos Reis Matias, doou 200 lençóis e 100 fronhas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã dessa segunda-feira, dia 10 de abril. Ele foi recebido pela diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, que agradeceu a doação. "Agradecemos ao vereador Adelson, que também atua como enfermeiro nesse Hospital, e vivencia, inclusive, nossos dramas diários como a superlotação e uma rotatividade de leitos enorme. Essa doação também valoriza o trabalho de todos os colaboradores da Hospital. Precisamos muito desse enxoval, que vai trazer muitas melhorias pra todos nós", ressalta a diretora.

Os lençóis e fronhas serão usados em leitos diversos do HCSL. "São quatro trocas diárias normalmente, mas existem muitos casos em que as trocas são feitas muitas vezes e instantaneamente se as roupas de cama ficarem sujas", explica Jusselma.

A bandeira do vereador Adelson é voltada para a área de saúde onde atua com prestígio e dedicação por muitos anos."Conheço essa realidade e quero ajudar, de alguma forma, para melhorar cada vez mais a qualidade desse atendimento humanizado. Acredito que se todos fizerem sua parte, o pouco se torna muito. É essencial que todos ajudem esse Hospital que tantos serviços presta à população. Estou feliz de poder ajudar mais uma vez esse Hospital importante e fundamental para saúde da cidade e região", afirma Adelson. Também participaram da doação o diretor de Enfermagem, José Antônio Pereira de Freitas e a supervisora de Serviços Gerais, Maria de Lourdes Silva Targino.

Nos últimos anos, o HCSL se destaca pelos investimentos em vários equipamentos, pelas reformas e obras realizadas que beneficiam diretamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o HCSL atende 153 municípios como uma população estimada em 3 milhões de habitantes. O HCSL é considerado referência em atendimento 24 horas no serviço de urgência e emergência no Sul de Minas. Ele é um Hospital Universitário, privado, filantrópico e sem fins lucrativos. O Hospital vem a cada dia se destacando no atendimento humanizado. Por isso, os colaboradores são treinados e estimulados a atuarem com valores éticos, respeito e solidariedade, além das eficiências técnicas e científicas, sem perder a qualidade.