| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 10/04/2017 15:37:01
Abertura da IV Gincana do Anglo agita manhã na Unidade Fátima

Fogos de artifício, apitaços, batucadas, muitos gritos de incentivo, enfim tudo que move uma grande competição pôde ser vista na abertura da IV Gincana do Colégio Anglo de Pouso Alegre, na manhã desta segunda-feira, dia 10 de abril, no Poliesportivo da Unidade Fátima. O evento contou com as presenças especiais do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Luiz Roberto Martins Rocha; do diretor executivo da Fuvs, Igor Souza Nogueira Oshiro; e da secretária municipal de Educação, Leila Fonseca, que foram recebidos com muito carinho pelos estudantes, professores e pela diretora Denise Morais. "Nosso objetivo principal é a integração dos alunos do 6 Ano do Ensino Fundamental até o 2 Ano do Ensino Médio, que participam animados dessa gincana. Além disso, trabalhamos a questão de disciplina e respeito ao próximo nas ideias contrárias. Também trabalhamos a parte esportiva e cultural com diversas atividades durante esse período que transcorre a gincana", conta a diretora.

Durante a gincana, os alunos vendem cartelas de um bingo e toda a arrecadação final é revertida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio(HCSL). "A Fundação vê essa iniciativa com os melhores olhos. É muita energia, muita inteligência e senso de participação. Estou muito feliz de participar desse evento que une esporte, cultura e solidariedade. É uma conjunção de fatores que mostra a grandeza desse Colégio. O envolvimento dos professores, famílias e alunos é notável. É um momento muito especial do nosso Anglo Pouso Alegre", ressalta o presidente da Fuvs.

O diretor executivo, Igor Nogueira
Oshiro, destacou três pontos que fazem o sucesso do evento. "Essa gincana junta três pontos muito importantes, primeiro é a integração dos estudantes de várias séries atuando e competindo juntos, depois a questão esportiva, que ajuda muito no desenvolvimento dos alunos, e o terceiro ponto é esse lado social, que faz com que o trabalho deles seja revertido para o Hospital através da realização do bingo", analisa.

A organizadora da Gincana, professora Cassiane de Paula, fala da motivação dos alunos. "Buscamos a interação e a socialização dos nossos alunos que estão animados e cada vez com mais garra para as atividades e competições", enfatiza. Já o aluno Pedro Maia Cunha Lemes, que participa pela última vez da gincana, disse que está empolgado e pretende fazer de tudo para conquistar mais um troféu. "A questão de poder fazer o bem para o próximo nos leva a ter mais gana para lutar e vencer. Temos que ter garra, dar o sangue e fazer de tudo para vencer essa gincana", disse. Liz Queiróz. Na mesma linha de pensamento, a estudante Liz Queiróz, acredita que a Gincana propicia a atuação conjunta de pessoas diferentes lutando por um objetivo comum. "A gente acaba fazendo amizades que duram para vida toda. É muito bom participar de uma atividade que ao mesmo tempo é divertida e solidária", conclui.