Data 11/04/2017 10:38:01
Curso de Educação Física da Univás comemora o Dia Mundial da Saúde

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no Anfiteatro da Unidade Central uma palestra sobre "Exercício Física e Saúde", no dia 5 de abril. O objetivo foi comemorar o dia Mundial da Saúde, que está ligado diretamente ao profissional de Educação Física. "Destacar a importância da saúde em comemoração ao seu dia internacional é essencial e de suma importância para os acadêmicos do curso de Educação Física e para sociedade", afirma a coordenadora do curso Rosy Amaral Silva Ribeiro.

Durante o evento foi realizada uma palestra, ministrada pelo professor do curso de Educação Física da Univás, Ronaldo Júlio Baganha, que abordou a "Importância do Exercício Físico para manutenção e recuperação da saúde". Ele conduziu a palestra com muita competência e sabedoria, enfatizando a importância da atividade física para uma excelente qualidade de vida. "Tivemos uma participação grande dos discentes, professores do curso e convidados, que puderam melhorar seus conhecimentos e aprendizado. Meu muito obrigado a todos os alunos, professores e convidados participantes, em especial ao professor Ronaldo pela disponibilidade e dedicação ao nosso curso. Agradeço, ainda, ao acadêmico Yuri Gabriel Faria Rezende, que conduziu de forma exemplar o evento, e a nossa querida aluna Daiara do Carmo Pereira, que fotografou todo o evento com muita propriedade", agradece a coordenadora do curso.