Data 11/04/2017 15:21:01
Educadores participam de minicurso sobre "Autorregulação e estratégias de aprendizagem" na Univás

O Mestrado da Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoveu na tarde dessa terça-feira, dia 11 de abril, um minicurso gratuito com a professora Jussara Cristina Barboza Tortella, da PUC-Campinas, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Ela abordou o tema "A formação continuada de professores na escola: Autorregulação e estratégias de aprendizagem" para pesquisadores e educadoras da própria Univás e das redes de ensino municipal e estadual de Pouso Alegre.

Jussara Tortella trouxe uma abordagem do que é a autorregulação da aprendizagem a partir de exemplos de atuações em escolas públicas e privadas que podem ser introduzidos nas salas de aula de Ensino Fundamental. Ela disse que gosta muito de participar dos eventos da Univás. "Essa Universidade tem um grupo de professores e pesquisadores que realiza um trabalho muito sério na área de pesquisa e divulgação do material produzido pelos mestrandos e por toda comunidade científica. Eu valorizo muito o trabalho da Univás", afirma.

Jussara Cristina Barboza Tortella
Professora e pesquisadora titular, em regime de dedicação integral, do Programa de Pós Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Ela participa do Grupo de Pesquisa Formação e Trabalho Docente da Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Docentes. Jussara é docente da Faculdade de Educação no curso de Pedagogia. Possui mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Tem experiência na área de Educação e Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores, Práticas Pedagógicas, Avaliação da aprendizagem; Autorregulação; Relacionamentos interpessoais e Amizade.