Data 17/04/2017 08:02:01
CEPEDU da Univás realiza curso na Escola Estadual Prof. Joaquim Queiroz

O Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), através do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (CEPEDU), realizou o curso "A criança com Transtorno do Espectro Autista no ambiente escolar", no dia 10 de abril, na Escola Estadual Prof. Joaquim Queiroz, em Pouso Alegre. O curso é organizado pela professora Susana Gakyia Caliatto e ministrado pela professora Larissa Karen da Costa Meyer para professores e supervisores do Ensino Fundamental I da escola.

O objetivo do curso é estimular o debate sobre a inclusão escolar de alunos com transtorno do espectro autista e as possíveis intervenções que possam ser realizadas, uma vez que, é importante no momento atual da Educação Básica, da rede regular de ensino, e da proposta de inclusão escolar de alunos especiais, a necessidade que os professores têm de conhecimento das peculiaridades destes alunos e das novas práticas que possam ser aplicadas a fim de conseguir implementar e efetivar essa proposta educacional.