| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 17/04/2017 15:41:01
25ª SIPAT realiza atividades buscando o bem estar do colaborador da Fuvs no trabalho e na vida pessoal

Valorizar e conscientizar colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Com esse objetivo é realizada a 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de 17 a 19 de abril. A abertura oficial do evento aconteceu no Anfiteatro da Unidade Central na tarde desta segunda-feira, dia 17 de abril, com a palestra motivacional "Como você funciona? Seu sonho realizado!", ministrada pelo professor Manoel Queiroz, mestre em Administração, Comunicação e Educação. "Esse evento agrega todos os colaboradores da Fuvs. Disponibilizamos palestras de conscientização sendo que o trabalho de prevenção é realizado diariamente. Contamos com exames de saúde para os colaboradores e aqueles que necessitam de cuidados especiais já são encaminhados para os médicos. Queremos e fazemos de tudo para que nosso colaborador esteja bem em todos os sentidos com atividades de segurança, saúde e meio ambiente", explica a gerente de Recursos Humanos, Isabel Cristina Pereira Amaral.

No mesmo dia, o evento contou com a presença da gerente geral do Banco Itaú,Betina Branquinho Braga, que falou sobre o "Uso consciente do dinheiro". O diretor executivo da Fuvs,
Igor Souza Nogueira Oshiro, também participou da abertura do evento agradecendo os organizadores e parabenizando pelo evento de valorização e conscientização dos funcionários. Para o técnico de Segurança do Trabalho da Fuvs, Daniel Setsuo Tai, a SIPAT já é uma tradição da instituição que todos os colaboradores aguardam com ansiedade e alegria. "Temos sempre que ressaltar que esse evento reforça a importância da segurança do trabalho, mas o trabalho nesse sentido é feito dia a dia em todos os setores dessa instituição que respeita e se preocupa com seus colaboradores", conta Daniel Tai.

A SIPAT conta também com atividades voltadas para os cuidados com a saúde. O professor João Batista da Cunha, coordenador do Colégio João Paulo II, e alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam nos colaboradores da Fuvs aferição de pressão, glicemia capilar e IMC (Índice de Massa Corporal). A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Roseli Pereira da Silva, disse que houve uma preparação forte que contou com a colaboração dos "cipeiros" que conseguiram palestras, alimentos e brindes de forma gratuita para o evento."São palestras variadas e o colaborador pode escolher aquele tema que tem mais afinidade e necessidade. As atividades buscam o bem estar dos funcionários tanto no trabalho quanto na sua vida pessoal, tratando de motivação, questões financeiras e gestão de carreira", conta.