Data 24/04/2017 16:42:01
Acadêmicos da Univás doam 14.520 mil fraldas ao Hospital Samuel Libânio

Acadêmicos do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, em parceria com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, arrecadaram 14.520 mil fraldas que foram doadas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na noite desta quinta-feira, dia 20 de abril.

Esse ano foi realizada uma gincana entre as salas, sendo que a turma campeã foi a do 1º Período de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. "As fraldas foram compradas com a doação de dinheiro arrecadado com toda a comunidade de Pouso Alegre e região (alunos, colaboradores do hospital, comunidade em geral). Por isso, agradecemos muito e de coração a todos que participaram desse trote solidário", agradece a coordenadora do curso, Isabel Cristina Pereira Amaral. Antes da divulgação dos dados, os alunos assistiram uma palestra sobre responsabilidade social com o professor e consultor de empresa, André Pompeu.

O evento, realizado no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), contou com a presença
da diretora administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis; a assistente Social, Liliane Caroline Ribeiro; e a enfermeira do Berçário, Renata Pamplona."Essa doação é maravilhosa pois permite que o Hospital economize e possa usar o recurso na compra de medicamentos e equipamentos para os pacientes que mais precisam. Cerca de 90% dos nossos pacientes são do SUS, fazemos 14 mil internações e 150 mil atendimentos por ano. Então, só temos a agradecer do fundo do coração essa iniciativa", disse a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis.