Data 27/04/2017 08:06:00
Curso de História firma parceria com a Superintendência de Cultura

"Pouso na História" é um projeto de extensão do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em parceria com a Superintendência de Cultura de Pouso Alegre. O projeto tem por objetivo criar um canal de comunicação com a sociedade pouso-alegrense a partir da realização de colóquios com temáticas variadas na área de História que serão realizados mensalmente no Centro de Cultura de Pouso Alegre.

Na 1ª atividade do projeto "Pouso na História" foi colocado em pauta o tema "Os sentidos urbanos da Avenida Doutor Lisboa" com a participação das debatedoras professoras Ana Eugênia Nunes de Andrade e Inês Coutinho.

A coordenadora do projeto, professora Ana Eugênia Andrade ressalta que "o maior compromisso da parceria é levar a história a diferentes cantos da cidade", disse. No primeiro bloco de atividades será abordada a temática História e Cidade.